Desde a antiguidade, a Humanidade é cercada por homens que gostam de parecer o que não são. Principalmente os homens do poder, como os imperadores, reis, faraós e mais recentemente os presidentes e ministros. O antigo imperador da Babilônia Nabucodonosor, se considerava um deus, e por isso mandou construir uma estátua à sua imagem, ordenando que seu povo a adorasse. Por mais que este pedido não tenha sido um ato pacífico, causou grandes influências naquela sociedade, que o via como um deus verdadeiramente, tal era a grandeza daquela figura imponente. E não muito diferente daqueles dias, ainda hoje, os atos dos homens influentes e poderosos podem levar uma comunidade inteira a acreditar em coisas falsas que se disfarçam nas belas aparências e feitos grandiosos.
Hoje o homem moderno vive uma vida padronizada pela mídia, que prega a felicidade baseada em bens de consumo e tecnologia, forçando as classes mais pobres a se endividaram sobremaneira para manter uma faceta de pessoas prósperas e bem sucedidas. O Governo é formado por homens aparentemente honestos, bem vestidos, sorridentes e solidários, mas escondem por trás dessas “mascaras” um país tomado pela desonestidade parlamentaria, onde explodem escândalos políticos a todo momento. Mas o maior problema de uma nação que sofre abusos constantes do poder não está nos políticos em si, mas sim no povo, que se faz se vitima para que não tenham que enfrentar dificuldade de frente, pois lhes tomaria muito tempo e esforço, coisa que a maioria dos brasileiros não está disposta a arriscar.
Com a atual inversão de valores, as pessoas estão a cada dia mais tendentes a se tornar algo que não são. Muitas pessoas procuram através de corpos esculturais esconder uma baixa auto-estima que os incomoda por dentro. Outras procuram trajes religiosos para obter prazeres sexuais com menores, e assim sucessivamente. Essas pessoas não percebem que o mais importante é o que está dentro de cada um, o que cada um é de verdade. Saber dar valor a coisas mais singelas, porém mais profundas, pode mudar para melhor a vida de alguém.
Enquanto cada ser humano procurar obter vantagem em cima de outras pessoas, estará mantendo uma máscara para si próprio, enganando a si mesmo, pois não se pode ser o que não é, pode-se apenas parecer, mas nunca plenamente ser. Como conclusão, sabe-se que enquanto existirem “padrões” de conduta ética, política, pessoal e profissional, a grande maioria daqueles que não se enquadrarem em algum desses quesitos irão dar mais importância para o parecer do que para o ser.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deus abençoe minha família!amém!

1 comment:
O importante é ser você, sem mentiras, sem querer ser um DEUS!
Viva da melhor forma...da sua forma!
Muito bom ALien
abraços
Post a Comment