Antes de mais nada, eles (cientistas) não conseguiram provar definitivamente a teoria da evolução. E como todos nós sabemos, a ciência é exata, e como tal, para ser verdadeira deve ser infalível, sendo infalível, pode ser provada.
Todos os dados científicos citados abaixo foram extraídos e adaptados do livro "O homem em busca de Deus", 1991.
Este texto (de minha autoria) é dedicado à Darwin, Freud, Nietzsche, Marx e Feuerbach.
Para começar, o que os supra-citados tem em comum, é a opinião de que o universo não foi criado por um Ser supremo, tampouco por uma força inteligente. Para estes filósofos e cientistas, nós somos fruto do acaso.
Seria possível isso de fato ocorrer? Será que os sentimentos que você vivenciou hoje são meramente "distúrbios" do seu sistema nervoso? Mais além, será que nós somos bactérias super desenvolvidas? Como estou falando de ciência, terei que apoiar minha opinião contrária ao que expus acima com base na mesma.
Sem se aprofundar muito na história, temos uma aparição de teses ateístas a partir do séc. XIX, que se deve ao fato da RELIGIÃO Católica ter perdido prestígio com suas contradições, e também pelo enfraquecimento da verdadeira mensagem Cristã. Os homens já não suportavam ver tanta enganação e dor, então procuraram o sentido da vida em outras vias do saber. Daí surgiram os movimentos filosóficos que buscaram apagar Deus da vida e do coração das pessoas.
Darwin propôs a TEORIA DA EVOLUÇÃO, o que parecia algo tão real e convincente que logo se deu como base para os estudos científicos posteriores.
É claro que não devemos descartar a inteligência destes homens nem tampouco suas contribuições à ciência à humanidade. Mas usando suas própria língua, devemos pensar; Será que somos fruto de uma evolução ou uma criação divina? Seguem abaixo alguns dados para que possamos refletir:
Vamos analisar a Bíblia, o livro em que os Cristãos apóiam todas as suas crenças. Este livro, na verdade, é composto por 66 livros escritos por cerca de 40 escritores de formação social, educacional, e profissional amplamente diversificada. Seus primeiros capítulos foram escritos há mais de 3.500 anos, todavia, é um livro harmonioso e coerente, que tem um desenvolvimento lógico e não cai em contradições. Os eventos registrados neste livro são comprovados por fatos históricos. Estes citam épocas, acontecimentos, governantes entre outras coisas que são confirmados pela história. Há também comentários registrados onde se pode notar a sabedoria de quem o escreveu (Inspirou); Leis sobre quarentena e higiene foram dadas aos israelitas no livro de Levítico, antes das nações saberem de tais práticas. O ciclo da chuva e a evaporação do oceano, desconhecido nos tempos antigos, é descrito no livro de Eclesiastes 1:7. O fato da terra ser esférica e suspensa no espaço, que só foi confirmada no século XVI, é declarada em Isaías 40:22 e em Jó 26:7. Sem contar as profecias que já foram e estão sendo cumpridas hoje em dia.
Com base nisso, sabemos que os Cristãos têm uma fonte segura para tirar suas conclusões.
Agora, partindo da idéia de um Criador ou não para tudo o que vemos. Temos que ter sustentação científica para provar positivamente este pensamento.
Não havendo Criador, a vida então teria começado espontaneamente, por acaso. Para que a vida viesse a existir, de algum modo as corretas substâncias químicas teriam de se ter combinado nas quantidades certas, sob a correta temperatura e pressão e outros fatores controladores, e tudo teria de ser mantido pelo correto espaço de tempo. Ademais, para que a vida começasse e fosse sustentada na terra, esses acontecimentos casuais teriam de se ter repetido milhares de vezes. Mas qual a probabilidade de um único evento assim ocorrer?
Os evolucionistas admitem que a probabilidade de os átomos e as moléculas apropriados se combinarem para formar uma única molécula simples de proteína é 1 em 10¹¹³, ou, 1 seguido de 113 zeros. Esse número é maior do que o total calculado de átomos no universo! Os matemáticos descartam como impossível tudo o que tenha menos de 1 em 10(elevado à 50) de probabilidade de acontecer, o que é bem menos. Mas muito mais do que uma única simples molécula de proteína é necessário para a vida. São necessárias umas 2.000 diferentes proteínas apenas para uma única célula manter sua atividade, e a probabilidade de que todas elas ocorram á esmo é de 1 em 10 (elevado à 40.000)! Isto é, impossível!
Estudando todos os fenômenos conhecidos, os cientistas descobriram que tudo segue uma lei universal básica. Em poucas palavras, constataram que existe lógica e ordem em tudo o que ocorre no universo. E isso pode ser comprovado em cálculos matemáticos simples.
O que é intrigante, é que essas leis tem que ser aplicadas com precisão para que o universo seja como é. Entre essas constantes, há a unidade de carga elétrica sobre o próton, as massas de certas partículas fundamentais da gravitação, de Newton, comumente referida pela letra G. Um professor de física chamado Paul Davies diz: "Até mesmo mínimas alterações nos valores mudaria drasticamente a aparência do universo". Agora com isso podemos concluir que se há uma lei no universo, provavelmente há um legislador INTELIGENTE que criou e mantém essas leis.
Com esses números, conseguimos identificar que há numericamente, uma impossibilidade de que a vida tenha se originalizado do nada. Com insistem os céticos.
Mas o fator que comprova a existência de Deus, está dentro de cada um dos seres humanos. Os corações de cada um de nós sabe o que queremos e o que não queremos acreditar.
Nesse texto, não quis moldar o pensamento de ninguém, mas antes mostrar um pouco do outro lado da moeda, que na verdade é o mesmo lado, só que refletido de forma diferente.
Há uma frase simples e até "besta" de minha autoria que expressa minha crença em Deus:
"A girafa é girafa desde que Deus disse - Girafa, exista, e que seu pescoço seja longo, por que eu quero assim! - ".
-------------------------------------------------------------------------------------------------Deus abençoe minha família! Amém!
Monday, February 25, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)

No comments:
Post a Comment