Tuesday, January 29, 2008

Tentando evoluir por idéias

As pessoas e suas idéias.... como é engraçado o fato de você não poder compartilhar certas idéias com certas pessoas. No caso, as vezes eu converso com pessoas que, no momento que estou mais ávido na conversa, mais elétrico, mais brilhante, olho para elas e percebo que estão prestando atenção em algo totalmente paralelo, na maioria das vezes estão olhando simplesmente uma folha que cai, ou um vulto que insiste em passar por entre nós. O mais intrigante, é como aquela conversa que pra você faz todo o sentido não faz a mínima diferença na vida dessas pessoas. E na maioria das vezes essas pessoas são importantes para você. É que as vezes eu me acho um cara diferente, com um potencial diferente, aquele que se sentir vontade, levanta da cama e vai mudar o mundo. Pensamento ridículo. Eu mal consigo levantar na hora certa hoje em dia. O tempo parece uma carga pesada pra mim ultimamente, como se suportá-lo fosse algo desencorajador. Mas todos os dias vem aquele pensamento “ cara, hoje você vai brigar!” mas no primeiro tabefe da vida eu caio no chão chorando, como uma criança, querendo que alguém me socorra. Mas o único que se dispõe a me socorrer eu nego, pois o considero “inadequado” demais pra mim, mesmo sendo o único que pode me ajudar realmente.

Mas ele ainda vai me “derrubar” pessoalmente e me fazer levantar com mais coragem.

Só para constar, são 08:56 e além de ter chegado atrasado, estou escrevendo em horário de serviço. O que não é muito bom pra mim, não por que meus chefes podem ver e eu acabar sendo demitido, isso dificilmente aconteceria, mas sim por que estou me “afundando” profissionalmente, e também mostrando a mim mesmo que sou um cara descomprometido com os outros. Um homem tem que ter palavra, mas isso é só para os homens fortes, os fracos tentam enganar os outros, se fazer de espertos, pobre do esperto que acha que todo mundo é otário. O pior é que as vezes eu falo que ajo assim por não ver futuro no que faço, mas não percebi uma coisa ainda; que sou eu que faço meu futuro.

Meus sentimentos parecem uma daquelas maquinas que medem o ritmo do coração, num instante estou no ápice, um milésimo de segundo depois estou abaixo de zero. Acho que estou meio desregulado. Mas de acordo com um certo “Plano de desenvolvimento pessoal e profissional” que eu montei com uma amiga, esse mês eu já evoluí 5%. Com uma expectativa de crescer (evoluir) 60% até o final do ano. Se alcançar essa meta, serei um cara melhor até Dezembro. Espero que consiga. Sem mais delongas, parto daqui, pois ainda tenho que tomar um café antes de começar a trabalhar......

Deus abençoe minha família! Amém!

No comments: