Monday, June 30, 2008

Levanta-te e respira, vive.

Diariamente vêmo-nos cercados de obrigações biológicas para garantirmos nossa sobrevivência. Ora, o que há após uma bôa puxada de ar para os pulmões? Com certeza, a garantia de mais alguns segundos de vida. Todavia, esquecêmo-nos que a vida é ainda mais do que simples biologia. Observamos muitas pessoas que reclamam do seu tempo, dizem que não há tempo para viver, que sua felicidade é encoberta pela falta de momentos livres e alegres.
Temos contemplado uma queda na auto-estima do ser humano, que, verbalmente, comunica-se cada vez menos com outros seres humanos, tornando-se cada vez mais individualista e egocêntrico, dificultando o compartilhamento de seus medos, aflições e inseguranças.
Esta baixa auto-estima tráz-nos algumas dúvidas acerca da vida, como por exemplo, os erros do passado e as incertezas do futuro. Contudo, devemos nos atentar à importância do presente, que é feito de frações de segundo, impulsos da emoção e atitudes que são únicas, pois só poderão ser tomadas num determinado momento. A vida é feita de ações, não devemos ausentar-nos do que é proposto por "ela" para hoje, agora.
É importante nos esquecermos do que fora feito de menos útil no passado e viver (com ações) o presente.
Se o agora for igual o ar que entra em nossos pulmões, devemos agir e lutar a cada instante para não sermos sufocados.

*Este texto na verdade foi utilizado na redação da FATEC no vestibular (2• sem 2008). Não tem muita coesão e acabei tirando 40, o que não é grande coisa... mas como sempre, eu tenho o costume de postar tudo o que eu escrevo, pois faz parte da minha memória.

Thursday, June 5, 2008

Não menospreze quem beija você

Quando a vida lhe mostrar que está por um fio, aqueles que sempre estiveram ali e foram menosprezados por você vão parecer sua única saida. Não resistiríamos sem os que nos beijam, por mais que parecemos fortes diante da vida. As lições que ela tem guardadas para nós podem nos derrubar no chão. Abra as asas para o amor, a única coisa verdadeira e valiosa dessa vida. Toda essa prata e ouro se deteriorarão, mas o amor prevalecerá e triunfará. Quando olharmos para dentro veremos o verdadeiro valor das ondas do mar, e do brilho do sol. Aquilo que não conseguimos entender se tornarão respostas quando o amor fizer parte de nossa essência. Abra as asas para curar a sua vida, e não acredite que não há mais tempo para o amor. Devolva o amor doado por aqueles que te amam de verdade.

Não menospreze quem beija você.


-----------------------------------------------------------------------------------------------
Deus abençoe minha familia! Amem!